Novidades sobre corona virus, esportes, suplementos e mais!

Coronavírus: "Eu sou a favor das máscaras", diz Trump em mudança de tom
JULHO 02, 2020

Por que os casos de coronavírus estão surgindo no Texas
O presidente dos EUA, Donald Trump, há muito se opôs ao uso de uma cobertura facial em público, diz que ele é "tudo por máscaras" e o fazem parecer o Lone Ranger.

O Sr. Trump também manteve que as coberturas faciais não precisam se tornar obrigatórias para conter a propagação da Covid-19.

Ele novamente previu que a infecção "desapareceria", já que os EUA atingiram um novo recorde de 52.000 casos de vírus em um dia.

Seus comentários à Fox News vieram um dia depois que um republicano de alto nível pediu ao Sr. Trump que usasse uma máscara como exemplo.

Os EUA têm agora quase 2,7 milhões de infecções Covid-19 confirmadas e mais de 128.000 mortes, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, que está acompanhando a pandemia.

O que está por trás dos alarmantes novos surtos nos EUA?
Vivendo na Flórida e no Texas com o surgimento de casos de vírus
A pandemia está se agravando nos EUA?
O que disse o presidente?
Falando à Fox Business Network na quarta-feira, o Sr. Trump disse: "Eu sou a favor das máscaras".

Quando perguntado se ele usaria uma, o presidente disse: "Se eu estivesse em uma situação apertada com as pessoas, absolutamente". Ele acrescentou que as pessoas já o tinham visto usando uma.

Publicidade:

O Sr. Trump disse que não teria "nenhum problema" em usar uma máscara publicamente e que ele "gostou" de como ele se parecia com uma, comparando-se ao Lone Ranger, um herói fictício mascarado que com seu amigo nativo americano, Tonto, lutou contra foras-da-lei no Velho Oeste americano.

A máscara usada para impedir a transmissão do coronavírus (esquerda) é bastante diferente da usada pelo Lone Ranger.
Mas o presidente reiterou que não achava necessário tornar obrigatória a cobertura facial em todos os EUA, pois existem "muitos lugares no país onde as pessoas ficam muito longe".

"Se as pessoas se sentem bem com isso, devem fazê-lo".

O Sr. Trump também foi perguntado em sua entrevista da Fox Business na quarta-feira se ele ainda acredita que o coronavírus "desaparecerá" algum dia.

"Eu acredito", disse ele. "Eu acredito". Sim, claro. Em algum momento".

Durante a próxima celebração do Dia da Independência do Sr. Trump, em 3 de julho no Monte Rushmore, seus apoiadores presentes não serão forçados a usar máscaras ou distância social.

O que Trump disse anteriormente sobre as máscaras?
Quando o Centro de Controle de Doenças (CDC) dos EUA em abril começou a recomendar o uso de máscaras ou coberturas de pano em público para ajudar a impedir a propagação do vírus, o Sr. Trump disse aos repórteres que não seguiria a prática.

"Acho que não vou fazer isso", disse ele na época. "Usando uma máscara facial enquanto saúdo presidentes, primeiros-ministros, ditadores, reis, rainhas - simplesmente não vejo isso".

Mas o Sr. Trump enfatizou repetidamente que a escolha de seguir a orientação oficial de saúde em torno das máscaras é uma decisão pessoal.

No mês passado, ele disse ao Wall Street Journal que algumas pessoas só usavam máscaras como uma declaração política contra ele.

Em maio, durante uma visita a uma fábrica em Michigan, ele disse aos repórteres que havia tirado uma cobertura facial antes de enfrentar as câmeras porque "não queria dar à imprensa o prazer de vê-la".

A Casa Branca defendeu a escolha do presidente dizendo que todos em contato com ele são testados freqüentemente para coronavírus, assim como o próprio Sr. Trump.

A filha do presidente e conselheira sênior, Ivanka Trump, também foi vista usando uma máscara em público.

Uma pesquisa da ABC News/Ipsos revelou que, na última semana, 89% dos americanos disseram que usaram uma máscara ou cobertura facial fora de casa na última semana - um salto de 20 pontos desde meados de abril.


Eles querem jogar fora o maravilhoso sistema respiratório de Deus".
O que os políticos estão dizendo?
O Sr. Trump tem sido freqüentemente criticado pelos democratas por minimizar a necessidade de usar máscaras e politizar a idéia.

Os nativos americanos se opõem à viagem do Trump Mount Rushmore
Por que todos deveríamos estar usando máscaras faciais
O que o Covid-19 faz com o cérebro?
Mas mais recentemente, os companheiros republicanos do presidente e a mídia conservadora aderiram aos apelos a favor do uso de máscaras.

Eles incluem o Vice-Presidente Mike Pence, que dirige a força-tarefa Covid-19 dos EUA, o líder do Senado Republicano Mitch McConnell, o Senador Mitt Romney e a congressista Liz Cheney.

Se quer notícias sobre esportes, flamengo, champions league e liga dos campeões você tem que conhecer o Giro Desportivo!

Na terça-feira, o senador republicano do Tennessee Lamar Alexander disse que foi lamentável que "esta prática simples e salva-vidas se tornou parte de um debate político que diz 'se você é a favor do Trump, você não usa uma máscara, se você é contra o Trump, você usa".

No mesmo dia, o chefe das doenças infecciosas dos EUA, Dr. Anthony Fauci, disse aos legisladores que novos casos americanos poderiam chegar a 100.000 por dia, e que não havia americanos suficientes usando máscaras ou distanciamento social.

Os recentes surtos levaram a uma série de estados a reverter ou pausar os planos de reabertura. Cerca de 20 estados ordenaram o uso de máscaras em público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog